A Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) está realizando diversos cursos, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Sindicato Rural.
Estão sendo ministrados os cursos de panificação, corte e costura, bonecas e magarefe (desossa).
O curso de panificação, com carga horária de 40 horas, iniciou no dia 7 de março de 2022 no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), assim como o curso de magarefe (desossa) que está sendo realizado na Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Já o curso de bonecas, com carga horária de 20 horas, que também está sendo ministrado no CRAS, iniciou no dia 8 de março de 2022, juntamente com o curso de corte e costura realizado em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e custeado com recursos federal.
Durante a realização dos cursos, todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 estão sendo observadas, para a proteção das mais de 60 pessoas beneficiadas.
A formação é mais uma oportunidade que o município oferece, através da parceria entre o SENAR-MT e Sindicato Rural de Araputanga, para capacitar a população trabalhadora, estimulando a sua autonomia e consequentemente abrindo portas no mercado de trabalho, que levará mais renda às famílias araputanguenses.

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.