logo

OPORTUNIDADES

Prefeitura, Sindicato Rural e SENAR realizam diversos cursos no município de Araputanga


Por Assessoria | PMA

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) está realizando diversos cursos, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Sindicato Rural.

 

Estão sendo ministrados os cursos de panificação, corte e costura, bonecas e magarefe (desossa).

 

O curso de panificação, com carga horária de 40 horas, iniciou no dia 7 de março de 2022 no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), assim como o curso de magarefe (desossa) que está sendo realizado na Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

 

Já o curso de bonecas, com carga horária de 20 horas, que também está sendo ministrado no CRAS, iniciou no dia 8 de março de 2022, juntamente com o curso de corte e costura realizado em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e custeado com recursos federal.

 

Durante a realização dos cursos, todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 estão sendo observadas, para a proteção das mais de 60 pessoas beneficiadas.

 

A formação é mais uma oportunidade que o município oferece, através da parceria entre o SENAR-MT e Sindicato Rural de Araputanga, para capacitar a população trabalhadora, estimulando a sua autonomia e consequentemente abrindo portas no mercado de trabalho, que levará mais renda às famílias araputanguenses.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.